Dicas de Viagem Natal/Fortaleza - Parte 1

Oie!!!

Como acabei de voltar de viagem, achei que seria uma boa fazer um roteirinho pra quem está indo, ou planeja, passar uns diazinhos no Nordeste brasileiro. Na verdade, a maioria das dicas que darei aqui valem para todos os tipos e destinos de viagem, ok?!

Parte 1 - Planejando/Indo viajar!!!

Passagens aéreas: todo mundo sabe - quanto antes você comprar sua passagem melhor! Portanto, se puder organizar suas férias com antecedência, faça! As passagens são bem mais baratas com alguns meses de antecedência.

Se puder, viaje no meio da semana, terça ou quarta feira. As passagens são mais baratas ainda! Quanto mais próximo do fim de semana, os preços aumentam!

Eu sempre pesquiso preços e horários de voo pelo Submarino Viagens. É excelente! Esse site lista todas as companhias, horários e preços disponíveis para o voo que você pediu. Assim você economiza tempo. Não precisa entrar nos sites de todas as companhias aéreas e pesquisar uma por uma. Mas lembre-se que o Submarino cobra uma taxa quando você compra pelo site deles, portanto, eu pesquiso lá e compro diretamente no site da companhia (hehehe)

Faça um lanchinho! Não conte com o serviço de bordo pois eles só a famosa "barrinha de cereal" heheehe - Isso se o voo for curto né?!


Hotel: a busca por hotéis é uma coisa bem complicada. Pela internet é um pouco difícil saber como o hotel EXATAMENTE é. Isso porque fotos não são lá muito confiáveis. Gostou de algum hotel, pesquise na internet opiniões sobre o hotel. Veja classificação e dicas de quem já esteve lá. Entre em conato com o hotel. Mande e-mails tirando todas as suas dúvidas. Aí se você tiver certeza, confirme a reserva.

Normalmente hotéis pedem um depósito de 50% do valor total para reserva. Novamente: só faça a transação se tiver certeza! Se você chegar lá e o hotel não for nada parecido com as fotos do site e você quiser ir embora, provavelmente eles não devolverão seu dinheiro! Cuidado!

Existem sites como Decolar.com e Otel.com que oferecem muitas promoções de tarifas de hotel. Esses 2 sites são super confiáveis! Você faz uma pesquisa no site e ele lista todos os hotéis cadastrados com suas tarifas. Muitas vezes hotéis MUITO bons fazem promoções nesses sites e você acaba pagando a tarifa de um hotel 3 estrelas num luxuoso hotel 5 estrelas! hehehe Bom né?! Detalhe: Nesses sites é necessário o pagamento total da tarifa pelo cartão de crédito no ato da reserva. Portanto é necessário um cartão de crédito internacional.

Talvez não valha a pena optar por hotel com serviço all inclusive, ou seja café da manhã, almoço e jantar. Ás vezes sai até mais barato, mas você fica preso e acaba não conhecendo lindos e ótimos restaurantes regionais. Esses lugares sempre trazem ótimas experiências e recordações.

Mas faça questão do café da manhã! Quando a gente viaja, precisamos de uma refeição forte para aguentar os passeios do dia. E café da manhã de hotel........................... não tem preço né?! ehheeh


O que fazer: Quais são as atrações principais do local? Faça um roteiro de tudo que você quer ver. Pesquise na internet os "must go". E também os preços. Não vá sem saber o que vai fazer durante sua estadia. Isso acaba deixando a viagem nada dinâmica e você não aproveita tudo. Qquando você chegar lá peça informações (no aeroporto ou no hotel, com taxistas...): melhor forma de chegar ao local, se é seguro, quanto custa, quanto tempo leva...

Uma boa forma de descobrir a região e entrar no site de turismo da Prefeitura. Lá esses dão muito boas dicas!


Pegando o avião: Eba! É chagada a hora! Hoje em dia não precisamos mais levar a passagem impressa (voo doméstico) para apresentar na hora do check-in. Basta sua identidade! Nossa! Muito bom! Aquele monte de papel sempre atrapalha né?!

Não se esqueça: cada pessoa tem direito a levar bagagem de no máximo 23 kg! Se passar, paga! Como todo mundo volta de viagem com a mala bem mais pesada do que quando foi, planeje-se! Deixe uma boa "margem de lucro" para a volta, você vai precisar! E espaço também! Se você for com a mala já lotada, onde vai trazer as lembrancinhas, camisetas estilizadas, e o artesanato?????

Ah! E chegue com uma hora de antecedência pelo menos(voo doméstico)!

Aluguel de carro: Eu acho que vai de cada um. Tem gente que prefere alugar e outros preferem andar de taxi. Mas se quiser alugar: você pode fazer reserva pela internet. Ou seja quando você chegar no aeroporto de destino é só procurar o box da empresa que seu carro já estará separadinho! Ou então deixe para alugar depois, com calma. É bem provável que voce consiga tarifas mais baratas nas locadoras espalhadas pela cidade. Basta pesquisar!

Locadoras de automóveis fazem um tipo de "seguro". Quando você aluga o carro, eles creditam no seu cartão de crédito um valor (+/- R$700,00) como garantia. Quando devolver o carro e ele estiver direitinho, eles estornam esse valor. Então lembre que é preciso cartão de crédito e com limite! heheeh

Clima: Por favor, dê uma olhada no Climatempo antes de ir. Dois dias antes! E faça sua mala de acordo.

Acho que já tá bom né?!

Gostaram?? Qualque dúvida é só me perguntar!

Aguardem as próximas dicas!

Beijocasss

Celle

3 comentários:

talita disse...

Ai como eu queria conhecer Natal! rsrsrsr

Nina disse...

Adorei as dicas amiga... valeu mesmo!! Ajuda pra caramba!!

Marcelle Rangel disse...

espero que ajude... heehhe

Postar um comentário