Os novos rumos do humor...

A morte do humorista Cláudio Chirinian, o ET, da antiga dupla "Rodolfo e ET" me fez pensar sobre a situação do humor nos últimos tempos. A quantidade de novos humoristas que buscam seu lugar ao sol, ou melhor, aos holofotes, cresceu de uma forma absurda nos últimos 10 anos.



O grande problema é que falta "graça" em muita gente que acha que basta abrir a boca e contar uma piada para fazer o público dar risada. O programa "Zorra Total" é uma escola de aprendizes que não fazem nenhuma cosquinha na sola do pé, salvo algumas exceções! Depois surgiu o "Show do Tom" com concursos para novos humoristas, e todos com o mesmo estilo e sem o menor carisma.





Mas para não dizer que só tem coisa ruim por aí, vale a pena lembrar dos programas que fogem dessa leva de "humoristas sem humor". Começando pelo "Pânico na TV", que surgiu trazendo um novo estilo de fazer o público dar risada (apesar de que nos últimos tempos foi perdendo um pouco da graça que já o havia consagrado como melhor programa de humor da TV).



Alguns anos depois, surge o "CQC". O programa veio inovar totalmente o humor no Brasil "brincando com coisa séria", dando enfoque na área política. E no começo deste ano estreou o "É tudo improviso", que a princípio entrou no ar para cobrir as férias do "CQC". Como o próprio nome diz, nada é previamente ensaiado, o que faz com que as cenas aconteçam naturalmente, sem que haja humor forçado.




Muita coisa na televisão tem que ser revista, mas pelo menos o humor já está dando os primeiros passos para uma nova mudança!


Lívia Coutinho Moura

4 comentários:

Nina disse...

CQC é o melhor de todos... gosto mto do programa, acho a comédia bem criada e nada forçado (tirando a nova repórter - minha opinião). Zorra Total nem se comenta, pois é frustante estar em casa vendo esse programa... e a dupla Rodolfo e ET (q Deus o tenha), mas nunca achei a menor graça dos 2.

raphaoliveira16 disse...

Panico na Tv Forever!!!

RONALDO!!!

Marcelle Rangel disse...

eu adoro Pânico!!! ahahah
CQC é muito bom também mas deu uma caidinha né....
beijosss

Estrela da Sorte disse...

Lindeza nova promoção n Estrela da Sorte dá uma passadinha lá!

http://streladasorte.blogspot.com/

Bjks

Postar um comentário