Let´s go to the movies!


"Quero criar um sonho que posso ser sonhado coletivamente em uma sala de cinema" - James Cameron. Foi exatamente assim que me senti, sonhando... Não só pela idéia central (clichê, talvez?!) mas pela incrível tecnologia 3D usada no filme.

A minha saga por Avatar terminou ontem! E quase que não consigo assistir novamente. Comprei pela internet, com 1 dia de antecedência, e só tinha cadeiras disponíveis na 1º e 2º filas da sala de cinema. Normalmente me recuso a assitir filmes nas primeiras fileiras, pois são péssimas, temos que ficar olhando pro alto, o pescoço dói, e não dá tempo de terminar de ler a legenda hahahah Tenho que gastar meu english pra escutar e entender o que está sendo dito. Mas enfim! Comprei assim mesmo e pra minha agradável surpresa, foi ótimo! No Cinemark do Botafogo Praia Shopping, as primeiras fileiras já são praticamente na altura do centro da tela. Deu pra ver perfeitamente! E ler as legendas também!

Sinopse: No épico de ação e aventura AVATAR, James Cameron, diretor de Titanic, nos leva a um mundo espetacular, além da nossa imaginação. Na distante lua Pandora, um herói relutante embarca em uma jornada de redenção e descoberta, liderando uma batalha heróica para salvar a civilização.


Não vou contar sobre o filme, pois tenho certeza que muita gente não viu ainda (salas esgotadas sempre!!!), mas TENTAR contar o que achei e senti.

O filme passa a idéia de ganância e poder dos seres humanos. Custe o que custar conseguimos o que queremos. Tá, isso todo mundo já sabe... Passa uma mensagem simples e direta! Afinal, quem disse que um filme tem que ser mega cult pra ser bom?

O "novo mundo" de Pandora me fez criar uma analogia com a Terra e até sentir vergonha por nós, a busca insana por riquezas causando tanta desgraça e problemas a um mundo tão lindo. Sei que é ficção mas acho que dá pra comparar e começar a pensar em mudanças. O sentimento de amor pela terra e natureza é tão imenso... gostaria que todos nós tivéssemos o mesmo sentimento. Não digo que deveríamos regredir e voltar a dormir em redes mas o sentimento é algo que deve ser resgatado. Acho que se eu pudesse escolher, ficaria com Pandora heheehe

O filme é excelente! A tecnolgia é impressionante! O único problema pra mim, é que como tenho enxaqueca braba, saí do cinema passando mal de tanta dor de cabeça por causa daqueles óculos. Mas valeu a pena! hahahah

Existem algumas correntes que dizem que o filme é cópia, a idéia não é original, muito menos os diálogos. Mas, whatever! O filme é bom demais! Como diziam na Faculdade de Arquitetura: Nada se cria, tudo se copia!

Trailer:



Beijocas

Celle

5 comentários:

Renata Bastos disse...

Muito lindo né! Amei também! A mensagem é bem simples: Foco no meio ambiente total!

Nina disse...

Fiquei feliz de saber q acabou a tua saga Avatar!!
Em nenhum momento estive com vontade de ver esse filme, mas dps que li as coisas aki no blog, vc conseguiu me instigar a querer vê-lo!! Acho q agora começa a minha saga Avatar!! hehehehehe

Grace Rangel disse...

Avatar é ótimo a base da história é meio batida mas a ambientação e a fotografia fazem o filme ser muito bom.
Divulguei o sorteio lá no blog.

Bjs!!!

Thatamakeseetc disse...

Oi lindona!!
Td jóia?
Adorei seu blog, já estou seguindo.
Bjocas.

Unknown disse...

Eu estou louca para ver Avatar! Meu irmão tb falou q a msg do filme é maravilhosa!
O que está complicando ainda mais p ver é o fato do cine do Plazza. Não sei oq vou fazer...e eu quero ver em 3D!

bjooo

Postar um comentário