DIETA 2009

Vou começar com um post sobre uma das coisas mais importantes que aconteceram comigo em 2009: emagreci!!!!! Eeeeeee!!! Sempre fui uma menina gordinha... desde pequena. Sei que não era muita coisa, mas sempre fui acima do peso e isso não é bom! Nem pra estética, muito menos pra saúde! Fiz todos os tipos de dietas existentes nesse mundo: dieta da sopa, dieta das frutas, controlar as besteiras, sei lá... todas!! Hehehe

E nenhuma deu certo. Com algumas eu emagrecia um pouquinho e depois parava de perder peso e com outras simplesmente não emagrecia. Era um saco! E adivinha o que aconteceu?! Lógico que fiquei desmotivada, né?! Meio que abandonei esse lance de emagrecimento e consequentemente meu manequim só ia aumentando...

Tenho um problema muito sério também, eu ODEIO academia! Não consigo malhar de jeito nenhum, acho muito chato. Odeio clima de academia, um monte de cara que se acha o máximo se exibindo na frente do espelho e um monte de mulher gostosa empinando o bumbum - ARGH! Eu pagava o 1º mês e ia direitinho, aí no 2º faltava metade dos dias. No 3º... pagava à toa. Bom pras academias que lucravam comigo hahahaha

Pois bem, juntando tudo: resultei num manequim 46! (Tudo bem que as lojam abusam no tamanho das roupas né... mas isso é outro papo) Eu não gostava de mim daquele jeito, mas sei lá... não sabia mais o que fazer!

Até que um dia deu-se a luz! Caiu uma anjinha na minha frente: Érica! Ela começou a fazer o programa do Vigilantes do Peso e me incentivou, na verdade ela me ajudou.

Para quem não conhece o programa ele é assim: Seus objetivos são proporcional orientação e apoio para a perda de peso, enfatizar uma alimentação balanceada e incentivar a prática de exercícios físicos. Foi desenvolvido um plano de alimentação saudável e flexível.


Este programa - PontosFlex v2- enfatiza a importância de ficar satisfeito com escolhas alimentares nutritivas, como grãos integrais, frutas e hortaliças. Isso permite exageros ocasionais sem sacrificar o emagrecimento. É um programa a longo prazo. No programa, atribui-se um número de pontos aos alimentos, considerando calorias, gordura e fibras. O participante pode consumir uma quantidade diária de pontos, determinada pelo peso e quanto quer perder. O apoio é essencial para o programa por isso recomenda-se participar das reuniões semanais. Nas reuniões faz-se a pesagem confidencial e particular e troca-se idéis, sugestóes e dúvidas. É um programa pago. Informações:www.vigiliantesdopeso.com.br

Uma outra amiga (que também foi muuuuito importante: Renata) e eu começamos a seguir o programa, porém sem frequentar o grupo. Esse foi um erro naminha opinião. As reuniões de grupo são excelentes e apenas uma vez por semana, ajudam muuuito! Só que eu dei bobeira e não fui, ou seja, fiz o programa meio mais ou menos, só pegava as informações com a Érica. Não é bom fazer assim pois o resultado é bem mais difícil de atingir.

Resumindo: comecei a dieta em Maio de 2009 pesando 71,5kg. Em Dezembro estava com 58,5kg. Ou seja em 7 meses perdi 13 kg. Foi uma conquista! Não foi rápido mas foi muito eficiente. Minha meta é 55kg. Daqui a pouco eu consigo!

Então é isso:

- pra emagrecer tem que querer
-siga programas sérios ou dietas passadas por médicos
- chame uma amiga pra fazer dieta com vc! É muito mais prazeroso e fácil
- sempre tenha orintação médica

Qualquer dúvida é só me falar, se eu puder ajudar...

Beijocas
Celle
ps.: depois coloco fotos de antes e depois

Um comentário:

Renata Bastos disse...

Recebi um e-mail do VP "(Re)começo" e nele uma dica importantíssima: "...Errar é humano! O importante é voltar ao plano seguir em frente. Persistência é, provavelmente, a atitude mais importante." Força total depois dessas festas de fim de ano!! Tá difícil, confesso.

Postar um comentário