Classe média também casa! - o início


Quando comecei a pensar em casar, muita coisa veio na minha cabeça. Só pensava naquelas cerimônias e festas que a gente vê em novelas e filmes. Tudo lindo, fino, elegante.... e CARO!!!

Tive contato com "os valores" do casamento bem antes de começar a planejar o meu. Alguns amigos casando e minha amiga muito íntima me abriram os olhos: A vida não é cor de rosa!!! E meu saldo bancário não é do tamanho do Bill Gates!

Sendo assim, todo meu casamento é centavísitcamente milimetricamente contado e orçado. Vocês podem não acreditar mas casar é caríssimo!!! Mas existem formas de melhorar isso aí.

Classe média também casa! Classe média também pode ter uma bela festa! Classe média também pode realizar seus sonhos!

hahahahahaahaha

Digo por experiência própria! E vou contar, a partir agora, aqui no ABOS, como estou fazendo para poder ter tudo o que quero. Ou quase tudo!

No post semanal "Para inspirar" posto imagens lindas e vou continuar fazendo. Mas agora a coisa tá ficando séria (faltam 8 meses aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa) então vou tentar passar algumas dicas e truques que pesquei nesse tempo organizando e orçando o casamento.

E como primeira dica, para começar com o pé direito, quero compartilhar o meu mandamento: PRIORIDADES. Pare e pense o que é mais importante para você, se é uma decoração de arrancar suspiros, uma boa comida, uma cerimônia com pompa e elegância, as besteirinhas (vulgo lembrancinhas...). E a partir disso, FOCO! Procure os fornecedores mais especiais ($$) nas categorias que valoriza. Invista sim nas coisas que são importantes para você.

Tudo é questão de escolha! E, aceite: você não pode ter tudo! Então faça o melhor que pode para ter quase tudo! E você vai conseguir!!!

Tenho certeza que no final das contas o amor, a alegria e o início de uma vida juntos sem aperto, serão muito mais importantes e gratificantes que uma flor caríssima, "banhada em lágrimas de alce tibetano, pintada por mãos de monges e colhida em vales sob a lua cheia".

É difícil, eu sei... mas pare para pensar um pouquinho... Se você não tem grana sobrando invista em você, no seu noivo e nas pessoas queridas que querem ver esse amor!

No próximo post: o tamanho da sua festa indica o tamanho do buraco na sua conta!

Ps: espero que tenha ficado claro que esse é um post-ajuda para quem não tem muita grana para gastar. Se você tem, é super bem vinda para lê-lo, e gaste com o que quiser (sempre com cuidado)!! hehehe

Ps2: muitas coisas ainda serão comentadas por mim durante os próximos posts, ok?! Nada vai ficar de fora!

3 comentários:

Mel Salvi disse...

boa sorte!
Eu fugi dessa parte do casamento mas acompanhei tantas amigas que entendo do assunto.
bjks
Mel

Caroll Maturana disse...

Eu ainda nem casei...muito trabalho! rsrs
Adorei as dicas!
Beijao!

Marcelle Rangel disse...

Mel, fugiu pq? É tão gostoso... heheeh e trabalhoso! beijosss

Camila, vou dar aquela olhada!!! beijosss e obrigada!

Caroll, q bom q gostou das dicas! Tomara q aproveite algo hehe =***

Postar um comentário