Preste atenção! SEMPRE!!!

Nessa sexta-feira passada eu fui ao Saara (mercado popular aqui do Rio) com uma amiga para comprarmos umas coisinhas, que não posso falar agora heheheh

Foi a primeira vez que fui lá! Quer dizer, já passei por lá mas nunca fui para comprar.

Para quem não conhece, o Saara é um mercado de rua, são quadras no Centro do Rio que vendem de tudo! Desde roupas a artigos de limpeza! Pas
sando por decoração, fantasias e comida! É a maior loucura!!!

Como eu nunca tinha ido lá fiquei meio perdida... é muito i
nformação! Ruas apertadinhas com lojas dos dois lados e nas calçados também tem muitas mercadorias. É muita gente junta, falando alto, vendendo seus produtos e muita gente comprando.


Chegamos um pouco cedo, por volta de 9:30h, então estava vazio ainda. Mas conforme o tempo foi passando foi enchendo bastante. Ou seja, se quiser ir lá prefira o horário da manhã!

Mas o assunto principal deste post não é falar sobre o Saara ou as compras em si (vou fazer outro post com tudo que vi de legal lá!), mas sim sobre segurança!!!

Isso mesmo! Como já seria de se imaginar, quase fomos assaltadas!

Pense num lugar cheio de gente, muitas mulheres, hipnotizadas pelas lojas e compras e com dinheiro para gastar: prato feito para ladrões, não é?!

E foi exatamente o que aconteceu conosco! A minha amiga levou uma trombada de um cara mega esquisito. Esses assaltantes usam essa tática para roubar: dar uma trombada para facilitar o roubo de sua bolsa, ou celular. No caso dela ele não pegou nada na hora da trombada mas não desistiu! Ficou encarando ela de longe (uns 2 ou 3 metros).

É claro que só aí nos demos conta (na verdade ela porque eu estava distraidona olhando uns produtos heheeh)! E ficamos com medo, né?! Então entramos numa loja de sapatos para disfarçar. E ele continuou do outro lado da rua esperando a gente! O momento foi tenso!!!!! Conversamos com os vendedores da loja e um deles foi até a rua para dar uma encarada no homem. Só aí que ele saiu!!! Quando o vendedor voltou ele disse: "É, realmente... ele ia assaltar vocês!" Ou seja, esses caras já são meio conhecidos lá, todo mundo sabe que eles estão ali para assaltar e ninguém faz nada!!!!

Ele estava esperando a gente sair da loja para tentar atacar de novo! E dessa vez não seria apenas um empurrão, ele iria assaltar mesmo!!!!

O cara era muito estranho, daqueles de dar medo, sabe?! E outra coisa que nos chamou atenção foi que ele estava usando uma mochila com etiqueta ainda! Entendeu, né?!

Isso tudo é para lembrar que não podemos dar mole nuncaaaa! Temos que estar sempre atentos!

É claro que ás vezes não tem jeito, não tem como evitar... temos que esperar o assalto! Só fui assaltada uma vez e foi desse jeito! Foi no ônibus e eu vi o cara mostrando a arma e assaltando 2 meninas na frente. O que eu poderia fazer? Nada... tive que esperar ele vir me assaltar... e é claro entregar tudo que ele pedisse! NÃO reaja a assaltos!

Voltando ao Saara... Depois desse acontecido ficamos bem mais atentas! Muito mesmo! A diferença foi absurda!

Mas fala sério, né... é muito ruim a gente nem poder fazer compras direito! Tem que ficar se preocupando mais com os batedores de carteira do que com o nosso objetivo: comprar!!!!!!!!!

Pra descontrair!

Alguém já viveu algo parecido?? Chato, né?...


2 comentários:

Carol Moreira disse...

Menina, cuidado!!! Não dá mole não! E quando for pra lugares assim é bom não levar muita coisa na bolsa, levar só o celular e dinheiro mesmo, né?
Beijo e se cuida!

Nina disse...

Amigaa, q bizarro!!!
Já fui lá várias vezes, mas nunca me aconteceu isso!! Pode ser tbm q eram duas meninas elegantes, chamou a atenção do safados!! (tenho raiva desses homens).
Mas graças a Deus foi nn aconteceu nada!! E dps coloca msm aki as comprinhas, ok?
Beijos

Postar um comentário