Haiti X Brasil: quem é o mais “pobre”?

Temos uma nova colaboradora: Lívia Coutinho Moura. A Lívia é jornalista e escreverá aqui no A Bit of Some sobre atualidades. Então toda semana teremos posts dela! Muito legal, não é?! Esse é o primeiro post dela, está muito bom e os próximos prometem mais ainda! Divirtam-se e reflitam!

Haiti X Brasil: quem é o mais “pobre”?

O assunto do momento não é outro senão a tragédia que ocorreu no Haiti no dia 12 de janeiro. Milhares de pessoas vítimas do terremoto faleceram e outras tantas ficaram feridas ou desabrigadas! Dentre as vítimas fatais da tragédia encontram-se alguns soldados da força de paz da ONU comandados pelo Brasil.

Esse tremor de terra ocorrido no Haiti abalou o mundo inteiro que se imaginou envolvido naquela triste situação que estremeceu um dos países mais pobres do mundo! Mas o que será daquela gente toda agora que sobreviveu mas não tem nem o que comer mais? Por mais que o país seja reconstruído fisicamente, nada apagará da memória dos que passaram por essa triste situação o cenário de destruição provocado pelo terremoto.

Mas destruição não acontece só no Haiti. Aqui no Brasil também, e com mais frequência do que se possa imaginar. A "pequena" diferença é que lá no Haiti ocorreu um fenômeno natural. Aqui no Brasil (que quase não sofre com terremotos!) a destruição é provocada pelo próprio homem que, querendo a todo custo se dar bem, é capaz de provocar a morte de alguém da própria família!

Diante dessas situações, cabe um questionamento: será que o Haiti é realmente um país pobre? Porque se formos falar em "pobre de espírito", o Brasil disparadamente está inferior ao Haiti. É um sério caso a se pensar...



Lívia Coutinho Moura

Um comentário:

Estrela da Sorte disse...

Lindeza, meu blog o Estrela da Sorte está com 3 promoções entra lá e participe!

ADA TINA 1 Normalize 30
AquaNativa 1 biquini Mosaico lindo
Impala um kit com 18 esmaltes cores do verão

http://streladasorte.blogspot.com

Bjks

Postar um comentário