#Mimimi feminino ou Motivo do sumiço

Outro dia estava almoçando no restaurante da faculdade e escutei a conversa de 2 professores, sendo 1 mulher. Ela estava eufórica e muito animada, falava sem parar (normal... hehehe). Ela contava ao professor sobre um convite para assumir a coordenação de um curso de pós-graduação. Muito bacana, né?! E ela falava, fazia perguntas, que ela mesma respondia, gesticulava, falava mais. Muita empolgação! É claro... receber um convite como esse é a materialização de todo seu esforço e trabalho. E demonstra sua capacidade!

E depois de tanto falar, ela concluiu: "Não sei se vou aceitar. Um cargo como esse demanda muito tempo e trabalho. Não quero deixar de dar minhas aulas, que são o que mais gosto de fazer. E o mais importante: minha família, meu marido e meus filhos!"

Toda essa historinha para tentar explicar meu sumiço. Eu AMO o blog. Não to nem aí se é super badalado ou não, se me ocupa um tempo absurdo que muitas vezes não tenho. Porém existem muitas outras coisas acontecendo na minha vida. E todas são muito importantes.

Eu entendo perfeitamente essa professora: querer muito fazer algo (que é reconhecido pelos outros), mas não ter tempo para se dedicar plenamente! E para a mulher é sempre mais complicado, sempre! Não serei hipócrita, mas acumulamos várias funções e todos esperam que a gente dê conta. Certa ou errada???

Foi isso que aconteceu aqui no blog. Faculdade fervendo, casamento sendo planejado, apartamento - tentando- sendo arrumado, término frenético de curso (assunto para próximos posts, sim, eles voltarão!), trabalhos de maquiagem, entrevistas de emprego, família, noivo, amigos e EU! O blog se perdeu nesse turbilhão de afazeres de coisas que eu invento de fazer.  Já ouvi de várias pessoas: "É claro que você está cansada e não tem tempo pra nada... vive "arrumando ideia!"

E o pior é o sentimento de não conseguir fazer algo que gosta muito, que te distrai e faz bem. Vira e mexe eu pensava: "quando chegar em casa vou escrever um post sobre isso". Cadê que conseguia... chegava em casa mortaaaa às 11 da noite, tendo que estudar e ainda acordar mega cedo no dia seguinte.

Maaaas, como nem tudo é tristeza nessa vida, cá estou! De volta!!! Tentarei manter o ritmo de antes com pelo menos 4 posts semanais. As coisas desaceleraram um pouco e acho que consigo. Mas se não conseguir não fiquem tristes comigo, ok?!

Gostaram do #mimimi???

Desculpem pelo sumiço...

E quem quiser, pode dar sua opinião. Vai ser bom para tentarmos entender nossas mentes e nossas vidas hehehe

ps: será que esse mimimi todo tem a ver com tpm?? hahaha

Um comentário:

Mel Salvi disse...

A vida pega a gente de jeito e o blog fica de lado. Também vou voltar em breve.
bjks
Mel

Postar um comentário