Esmaltes vencidos

Outro dia comprei uma maletinha para colocar meus esmaltes. Tadinhos, estavam pedindo arrego numa caixa de sapato toda arreganhada...

Aí comecei a arrumá-los e reparei que um estava meio esquisito... era um esmalte da Colorama que eu quase não usei. Parecia que tinha decantado, sabe?! Em baixo estava grosso e em cima parecia um óleo. Eu chacoalhei, achando que estivesse assim por causa do tempo sem uso.

Mas aí me deu na telha de procurar validade. E não é que eu achei! Sei lá, nunca tinha pensado em validade em esmaltes heheeheh

Batata!!! O esmalte estava vencido! E nem era muuuuito vencido... (confesso que sou meio displiscente com validades... até como coisas fora da validade, tomo remédio vencido =x hihihihi)

Aí fui vasculhar todos os meus vidrinhos. Encontrei 8 deles fora da validade. Alguns com pouco tempo e outros muuuito vencidos. E eu usando... afff

Mas o que mais me intrigou foi a forma que alguns ficaram. Desses 8, 6 são da Colorama e 2 Risqué.

Nos esmaltes da Colorama eu percebi um padrão: eles decantam, ficam com uma espécie de óleo na parte cima. Fica muito feio!!!

Já os da Risqué não. Na verdade, isso me preocupou um pouco... Esses da Risqué não modificaram EM NADA a aparência, cheiro ou textura. Se eu não tivesse cismado de olhar um por um não iria identificá-los e continuaria usando fácil fácil.

Complicado isso, né?! Aí vão algumas fotos de como estão os esmaltes.










Resumo da ópera: façam uma visitinha na caixinha de esmaltes e olhem cada um deles. Isso é saúde e com ela não se brinca (aloka que come pão estragado! hahaha)!!!!!!

Ps: as fotos ficam imensas

2 comentários:

Nina disse...

1º a montagem ficou linda... caprichou!!
2º eu fiz isso a um tempo nos meus esmaltes, e mostrei a minha mãe as validades, pq ela é que usava os esmaltes fora da validade, achou besteira e nn queria jogar fora... expliquei os malefícios, a convenci e mtoooooos foram pro lixo.
3º Nada melhor como a maletinha de esmaltes arrumada neh??? =D
Adorei o post!!

Bjosss

Artistic creative nails disse...

Lava os vidrinhos e faz misturinhas!!!!!!!!!

Estou te seguindo, vc pode me seguir tbm ?
Beijos! =)

http://artisticcreativenails.blogspot.com/

TWITTER: @ArtisticCNails

Postar um comentário