Filé de Peixe ao Forno

A dieta segue firme e forte, então para o almoço de Sábado resolvi fazer um filé de peixe no forno. Beleza!!!

Comprei os filés de Linguado (carne branquinha) no Hortifruit - paguei R$15,99 por 5 filés grandes.

Ficou DIVINO!! Não imaginei que fosse ficar tão bom............................

Vamos á receita:

5 filés grandes de linguado. Temperar com 1 limão, sal a gosto, alho e pimento do reino moída na hora. Eu deixei descansando no molho de um dia para o outro.


2 cebolas médias cortadas em rodelas finas

3 tomates cortados em rodelas

1/2 pimentão verde em rodelas

1/2 cenoura cortada em rodelas

Alcaparras a gosto

Coentro a gosto

Azeite a gosto (o meu gosto é muuuuito)

1 garrafinha de leite de coco



Comecei untando a forma de vidro com azeite. Distribuí as rodelas de cebola cobrindo todo o refratário.


Coloquei os filés de peixe (não sobreponha).

A próxima camada foi feita com todo o resto: tomate, pimentão, cenoura, alcaparras e coentro.


Joguei o restante do molho do tempero que sobrou por cima de tudo. E em seguida reguei com o leite de coco.

No final regue com bastante azeite. Eu disse BASTANTE!!!!


Leve ao forno coberto por papel alumínio por 25 minutos.


Retire o papel e deixe por mais 20 minutos.

Pronto para servir!!!


Eu servi com arroz branco e purê de batatas. Mas use sua criatividade!


Aconselho fazer! Mega fácil e muito delicioso!

Essa porção é suficiente para 3 pessoas.

Bom apetite!!!

Quem fizer me conta como foi.

Ps: As fotos estão ruins pois foram tiradas no celular.

Um comentário:

Nina disse...

Primeiro, eu AMEI a dica!! Vc fez a receita de cabeça ou teve receita em mãos? Pq se foi de cabeça a criatividade foi sensacional!!!
Segundo, as fotos estão ótimas, ninguém diz q são de cel!!!
Mandou bem... vou tentar fazer... qm sabe num domingo q estiver cm o namorado!!=D
bjoss

Postar um comentário