Let´s go to the movies

Consegui!!! Finalmente!! Depois de 2 meses sem ir ao cinema (pra os viciados em cinema é muuuuuito), estava quase tendo um troço! Exageros à parte, vamos falar um pouquinho do filme?? Sem estragar surpresa nenhuma, tá?!

CHICO XAVIER - O FILME


Sinopse:

Chico Xavier é uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium Chico Xavier, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Fenômeno? Fraude? Os Espíritos existem? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.”

.
Roteiro de Bernstein, baseado na obra de Marcel Souto Maior “As Vidas de Chico Xavier


Destaques:


Pra mim os destaques são os atores que interpretam Chico Xavier na infância e na juventude. Matheus Costa arrasa! Ele é uma criança mas trabalhou com intensidade e muita veracidade, muito bom!

Ângelo Antônio me surpreendeu! eu não gosto muito dos trabalhos desse ator na TV. Acho sempre igual e até meio chato. Mas ele se transformou neste filme. Conseguiu reproduzir MUITO bem o medium. Parabéns!!!


Veredicto:


Filme excelente! É claro que é uma história feita para cinema, portanto a fantasia está liberada. Mas creio que há muuuuita veracidade no filme. Eu tinha muita curiosidade sobre a vida de Chico Xavier e já sentia uma certa afinidade (não tenho uma religião, ainda estou me descobrindo e descobrindo as religiões). Agora estou mais interessada ainda!

O filme é tão leve que as 2 horas passaram bem rápido. Para aqueles que dizem ter medo (oi, Re!) não deixem de ter essa experiência por causa disso. Se você não acredita e acha tudo mentira, enfim... mas se você é no mínimo curioso vá assistir! Na verdade, acho que vai ficar mais curioso ainda! haahahah


Curiosidades das gravações do filme:


- A equipe revelou que, durante a gravação de uma das cenas em que Ângelo Antônio começa a rezar, uma das mulheres que fazia parte dos figurantes incorporou um espírito.

- Um produtor saiu pelas ruas a procura de um cão vira-lata para participar das gravações. Enquanto andava, um vira-lata o seguia insistentemente. Até que resolver perguntar aos moradores se conheciam aquele cachorro. Descobre-se que o nome do cachorro é Chico. E é claro que ele ganhou seu papel no filme!

Trailler

Nenhum comentário:

Postar um comentário