Ah... o crédito...



Outro dia eu disse aqui que a Sack´s está vendendo Chanel, lembram?!

Pois então... naquele post eu disse: "Podemos comprar produtos mega excelentes, não pagar frete e ainda parcelar no cartão!!!!!!!!!!!"

Aí no mesmo dia eu assiti uma reportagem na televisão falando sobre o Crédito no Brasil e o quanto a (nova) classe média está podendo comprar por causa do imenso aumento de crédito disponível no mercado.

Não sou entendedora de Economia (só de gastar! Isso eu entendo! heheeh), mas comecei a refletir...

É impressionante mesmo como hoje qualquer pessoa pode comprar tudo (ou quase) o que quiser. Computadores, Tv´s de LCD, notebook, carros... tudo por causa do crediário.

Se você se der conta, toda loja, hoje, aceita parcelamento! Seja no cartão de crédito ou boleto... É muito fácil comprar! E o que acontece??? As pessoas ficam tentadas a comprar cada vez mais! E a Economia vai movimentando... e o comércio melhorando, dando cada vez mais facilidades pros clientes, e a gente comprando................ é uma bola de neve!

É claro que isso é bom pra economia do país (aprendo na reportagem hehe), mas e pra sua economia???

Não é porque a Sack´s está vendendo parcelado que vcoê deve comprar um batom de R$120,00! Você pode até comprar, isso se não for estourar seu orçamento.

O limiar entre o "comprar porque tenho certeza que preciso e vou aproveitar a oportunidade" e o "comprar porque acho que preciso e vou dividir em 152364985 de vezes no cartão" é quase imperceptível! (ás vezes é tão difícil enxergá-lo...)

O que eu quero dizer é: Compre! Se puder! Não coloque a corda no pescoço, sempre existe alguma coisa que você precisa mais!

É claro que essas facilidades de pagamento são boas! Imagina uma trabalhadora que não tenha um salário alto, mas rala muuuuiito e chega em casa e não pode nem ver as notícias no seu portal de informações preferido. Todo mundo tem esse direito e deveria poder fazer essas e outras coisas!

Ou sei lá... eu querendo um sapato lindo de morrer, maravilhoso ever que custa R$XXX,XX e eu nem poder pensar em parcelar no cartão... affff ahauhaahahauhuahauhaahah

Brincadeiras à parte, só queria que eu fosse bem compreendida quando, aqui no blog, eu der alguma dica de compra. Não é pra comprar só porque dá pra pagar no cartão. Até porque, as vezes, não dá nem pra pagar a fatura do cartão no final do mês!

Bom, essa é minha opinião!

Beijocasss

Celle

Nenhum comentário:

Postar um comentário