Estamos na semana de aniversário de São Paulo. Mais precisamente hoje, 25 de janeiro, a cidade completa 456 anos de existência. Creio que ultimamente não há muitas razões para ser comemorado. Tudo bem que o povo brasileiro é bem otimista, mas como os moradores da maior cidade do Brasil podem ter esperança de dias melhores com tanta coisa ruim acontecendo?
Sem contar as mortes por violência que sempre ocorreram (e com frequência cada vez maior!), não podemos deixar de lembrar das enchentes que sempre acabam virando notícia nos jornais. Sempre que chove, a cidade fica debaixo d'água, e os "esperançosos por dias melhores" perdem suas casas e parentes.
A esperança, literalmente vai por água abaixo. O mais incrível disso tudo é que políticos "caras de pau" dizem que a culpa pelas enchentes e da violência é do crescimento desordenado na cidade! Está certo que a cidade está mesmo crescendo muito nos últimos anos, principalmente porque pessoas vindas de outros estados migram para São Paulo em busca de emprego e de uma vida melhor...
Ao invés de culpar o desordenado da cidade, não seria melhor os responsáveis buscarem recursos para melhorar São Paulo e oferecer uma vida mais digna aos moradores?
Antes de ser feita qualquer coisa prática para melhorar a cidade, a forma de pensar dos governantes deve ser revista, caso contrário, a tendência é a situação ficar cada vez pior!
Lívia Coutinho Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário